quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Hand made

Um dia desses, nas minhas garimpadas pela Farm, vi um short lieeeeendo (jeans com uma rendinha na barra) e me apaixonei de cara mas, como eu estava meio apertada (devido a um dia de compras daqueles), não arrematei o bendito. Aí ele ficou na minha cabeça, e quando voltei na Farm, alguma bonita já tinha arrematado no meu lugar. Como eu sou do tipo Bombril, mil e uma (in)utilidades (lavo, passo, costuro, cozinho e ainda faço umas maquetezinhas), tive a brilhante ideia de fazer um short parecido pra suprir a minha carência (hahahaha). Infelizmente eu não achei nenhuma foto do short (love of my life), então tive que me virar e usar o dom de toda (futura) arquiteta: a criatividade. Eu tinha pensado em usar um short jeans básico e meio sem gracinha que eu tenho, mas como minha irmã (minha personal stylist.. hahaha) não concordou, tive que voltar pro armário pra ver se achava alguma coisa melhorzinha e, quando eu achava que não tinha mais jeito, encontrei no fundo da gaveta um shortinho beeeeem surrado mas no melhor estilo militar! Aí foi só alegria, né? Criei um short misturando duas tendencinhas lindas: renda + militar. E o resultado foi tão bom, que resolvi dividir aqui no blog (tem alguém aí? hahaha). Então vamos ao que interessa!



Olha como ficou fofoo! =) Quer aprender a fazer? É suuuuuper fácil, só dá um pouquinho de trabalho...
Você vai precisar de...

- Um shortinho esquecido no fundo da gaveta
- Um pedaço de Filó (um metro é suficiente)
- Um pedaço de Renda sintética (Dois metros dá e sobra! E de preferência da mesma cor do Filó)
- Tesoura (seeeeem ponta! hahahaha Não resisti)
- Linha (de preferência aquela que usa pra ponto de cruz, que é mais grossinha)
- Agulha (comum, só que da mais grossa)
- Paciência
- Habilidades manuais

O primeiro passo é costurar a Renda no Filó (a renda deve ficar por cima). Como os buraquinhos do filó são relativamente grandes, uma linha fina não serve, ok? Consequentemente, uma agulha fina também não. E como o filó é muito transparente, aconselho dobrar ele em quatro e deixar ele um pouquinho maior do que a renda, pra dar aquele charminho.


Na foto: As quatro camadas de filó (dá pra ver?) e a costurinha (essa é a parte de trás, viu?)

O próximo e último passo é costurar o duo renda + filó no short. Eu sou do tipo que acredita que com um tubinho de Super Bonder em mãos é possível consquistar o mundo então... prontamente tentei colar no short com o meu tubinho e... (qüém qüém qüém qüéééééééém) me decepcionei... Simplesmente não cola. Então, fia, se você tem preguicite aguda ou filou as aulas de artes da pré escola, esqueça essa opção! É melhor levar numa costureira ou pedir pra vovó fazer, ok? Mas como eu sou brasileira (não desisto nunca), usei minhas habilidades na costura e quebrei a cabeça pra descobrir uma forma de esconder a costura. E é super simples (mas meio chatinho)! Basta costurar na bainha do short, na parte de dentro. Olha só...


Dá pra ver que além da costura da renda tem uma costura (muito mal feita) com uma linha meio amarelo-amarronzado? Pois é... Depois desses passinhos simples (e chatos) você vai dar adeus ao seu short surradinho e vai ter um novinho em folha e super trendy!

2 comentários:

  1. mariii!!!
    que dica óteeeema!

    adorei! quando eu tiver de bobeira vou ver se me arrisco nessa também! vbjoca


    http://armariodemadame.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. essa dica é ótima quem não tem um shortinho que ta escondido na gaveta?ja to te seguindo me segue tbem,beijos
    IVANILDES

    ResponderExcluir